sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mediação

No texto de Silverstone, o autor cita a mídia como um processo de mediação, explicando que ela vai muito além de um simples contato entre os textos e seus leitores.Ela detém um processo contínuo de engajamento.
Silverstone também defende que é impossível entender o poder da mídia.
Estudar a mídia é perigoso pois inclui um processo de questionamento, por ser muito complexo.
A mediação na mídia, envolve o trabalho de instituições , grupos e tecnologias, visando a certeza que suas visões , a narrativa de notícias os comentários e interrogações serão levados para outros lugares.
A mediação também é menos do que a tradução técnica com trabalhos e imagens.
As discussões continuam sobre o investimento ético e estético .
Silverstone cita o exemplo de um jovem que trabalha na televisão fazendo um documentário sobre a vida em instituições, no caso um mosteiro, pois o jovem deseja mostrar sem sensacionalismo como é a vida e os costumes lá dentro. A idéia inicial parece interessante.
Ao ficar junto dos monges e começar a montar o filme, com entrevistas todas filmadas, algum tempo depois o filme é passado e reprisado, mas os monges ficam totalmente decepcionados.
O exemplo foi transmitido para ilustrar que muitas pessoas ao terem visto, ficaram surpresas, outras porém gostaram e outras não e afirmar que ao se trabalhar com a mídia corre-se o risco de uma má interpretação.

Caroline Brand

Nenhum comentário: