quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Modernidade e Meios de Comunicação

O texto de Pulistehuk trata à respeito dos quatro períodos que dividem a história da humanidade (Antigüidade, a idade média, a Idade Moderna e a época Contemporânea), estabelecendo uma relação entre eles e os meios de comunicação.
Tendo início no processo de modernização, a mídia tem valor significativo dentro desse contexto. Através dela, surge a mass media ou, tecnicamente, meios de comunicação. Estes, representados através do cinema, revistas, jornais, emissoras de rádio e redes de televisão (em primeiro plano).
A mídia constituiu uma forma de cultura, a qual tanto influencia como pode ser influenciada. A televisão, dentre os meios modernos, é mais presente e de mais fácil acesso, por possuir a imagem além do som, causando com isso na maioria das vezes mais impacto nos telespectadores.
A conseqüência destes avanços resulta na modernização que segundo o autor é um conjunto de transformações que interferem diretamente na vida cultural e social de cada individuo que teve inicio nos últimos três séculos.

Letícia Baptistella / Rafaela Corrales

Nenhum comentário: