segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Viagem ao Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba é referência tanto para os curitibanos quanto para os turistas. Pela diversidade de produtos de várias regiões que lá se encontra e pela quantidade de pessoas de todos os tipos que agrega, o local pode ser considerado um espaço pós moderno que mistura o tradicional e o novo.

Um passeio pelo mercado municipal, que existe há 50 anos, pode ser como uma viagem cultural até mesmo para quem mora na cidade. Segundo Hall, dentro de nós há identidades contraditórias, empurrando em diferentes direções, de tal modo que nossas identificações estão sendo continuamente deslocadas. O Mercado Municipal nos dá a possibilidade de conhecer "novas direções". O ambiente tem a atmosfera curitibana, mas ao mesmo tempo, consegue resgatar aspectos de outras regiões, o que torna o Mercado ainda mais acolhedor e rico em termos culturais.
Eu particularmente aprecio passear pelo mercado para observar coisas e pessoas inusitadas. Sem contar no caldo de cana e no pastel que não podem ficar de fora. Já a Natasha, costuma freqüentar o mercado aos domingos para comprar determinados produtos e apreciar a gastronomia local.
Quem nunca foi, eu recomendo. Afinal, viajar é mais do que preciso!

Aline Presa, Natasha Schaffer.

Nenhum comentário: