quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jornalismo On-line

O que antes não passava de uma cópia do impresso para a tela de um computador, hoje é uma das principais fontes de notícias para a população. O jornalismo on-line teve um grande crescimento, seguindo a tecnologia.
Hoje a busca pela notícia em tempo real faz com que os veículos on lines sejam os mais procurados, além do fácil acesso e pelo custo mais baixo.
Além desses fatores a web proporciona um encontro entre imagem, som e texto. E a interatividade entre os meios se tornou muito maior, pois se mudou o antigo conceito de emissor, receptor e mensagem, hoje o individuo pode ser os três ao mesmo tempo.
A interatividade nos veículos de informação cresceu tanto pela web a ponto de que os próprios leitores podem escrever e opinar sobre os acontecimentos, como é o caso dos blogs.
E com isso a busca do leitor pelo atrativo e mais interativo acaba deixando o impresso de lado e indo para internet. Porém, com a facilidade de se criar sites e blogs, o que vem acontecendo é uma saturação de informação e a notícia real e de qualidade, muitas vezes acaba se misturando ou até sumindo em meios sem conteúdo e informação.
Com tanta tecnologia, os veículos impressos aos poucos estão sendo esquecidos e para muitos estudiosos seu fim esta chegando. O leitor busca hoje o imediato e de fácil acesso, além da interatividade e todos esses fatores estão englobados em uma máquina chamada internet.


Elisandra Rios, Nicolle Almeida, Stephanie Ferrari, Thainá Laureno.

Nenhum comentário: