sábado, 8 de novembro de 2008

Metrossexual: um termo criado pela mídia.

O termo "metrossexual", deriva da junção das palavras metropolitano e heterossexual e refere-se ao homem urbano que destina mais de 30% de seu salário com as coisas ligadas a vaidade, como idas ao salão de beleza e compra de roupas, tudo isso sem perder a masculinidade. Atrás desse fenômeno está a cultura pop, os anuciantes e o mercado publicitário.
As revistas brasileiras destinadas aos homens heterossexuais já dedicaram reportagens de capa e editoriais para o tema, o que significa que os machões brasileiros também estão se interessando e incorporando no dia a dia ações que antes eram restritas aos homossexuais.
Revistas americanas como a Details que antes era a preferida do público gay, a GQ e a Vanity affair, são consideradas bíblias dos metrossexuais.
O próprio termo foi criado pela mídia e junto com ele criou-se essa nova necessidade masculina e para suprí-la criaram-se publicações destinadas a este público.

Silvia Cunha

Nenhum comentário: