quarta-feira, 18 de março de 2009

Fenômeno, literalmente




Flashes, vídeos da internet, fenômeno de crítica, de admiração e de escândalos, além de é claro fenômeno do futebol. Ronaldo, mais do que um nome, um mito. Atingido por todas as crises possíveis, desde físicas até conjugais duvidosas. Conquistou a Copa do Mundo de 2002, foi eleito o melhor jogador do mundo por três vezes, suas conquistas mostram que o careca cabeludo não precisa provar nada pra ninguém. Castigado por várias contusões o fenômeno acabou voltando ao futebol pelo Corinthians, fora de forma e dentro de baladas. Muitos deram como carreira encerrada, apenas jogada de marketing do timão, pois bem, se é isso ou não o fato é que dois gols já foram marcados pelo R9 na volta ao futebol brasileiro.
O grande problema em partes da mídia é prever as coisas, achar que o futuro é algo linear não digno de nenhuma surpresa boa, torcer contra. Seja por bem ou por mal Ronaldo está de volta e mesmo fora de forma o centroavante dá baile em quase todos os atacantes do futebol brasileiro, imagine quando estiver em forma.
Sensacionalismo vende jornal sim, tragédia é pauta certa, mas prever o futuro, isso é coisa de Mãe Dinah. SUPERAÇÃO: algo que nunca se deve duvidar do ser humano.


Leonardo Quintana - Turma U - Noturno

Um comentário:

celina disse...

ok, já aparecem estilo e opinião no seu texto.
só evite os adjetivos e reforce em objetividade. o texto pode ser menos panoramico, mais pontual em relação a midia.