segunda-feira, 9 de março de 2009

Inovando o rádio

O rádio, uma midia tão tradicional, se modernizou e com outro formato arranjou espaço no mundo digital. O que muda, é que o rádio digital, também conhecido como rádio satélite, oferece música ininterrupta, próximo à qualidade de CD, dentro do seu rádio e vinda do espaço.
A grande vantagem da rádio digital é a maior qualidade do som, melhor qualidade de sinal, sem falhas como antigamente. A diferença é que as ondas analógicas convencionais sofrem a influência de fatores externos, como a presença de prédios ou nuvens carregadas, já o sinal digital passa intacto por qualquer obstáculo.
Produtores de rádio digital afirmam que a programação se reduzir apenas para quem tem rádio digital (como em várias emissoras) atrai cada vez mais as pessoas para mudarem e comprarem o aparelho digitalizado. Outra vantagem curiosa é que as emissoras exibem o nome da música e dos cantores pelas telas que esses novos aparelho possuem.
Os meios de comunicação valorizam as novas mídias, mas ao mesmo tempo não se questionam se elas são realmente aliadas à comunicação, e não servem como medida de exclusão.


Equipe: Angela Laureanti, Evelin Schelbauer, Marina Miranda e Milena Malanski.
Jornalismo 3º Período - Turma B

Nenhum comentário: