quarta-feira, 11 de março de 2009

Ronaldo e a mídia

Ronaldo sempre foi um excelente produto para a imprensa desde o gol “Gravou aquilo ali?” que ele fez com 17 anos pelo Cruzeiro. Mas nos ultimos meses, a audiência sobre Ronaldo Nazário extrapolou os limites das quatro linhas. Não bastasse toda a repercussão em cima do “atleta”, agora temos de assistir o que se passa na vida do “homem”.
Pois Ronaldo, além de ser um dos mais admirados jogadores do mundo (pelo que ele já jogou um dia), foi contratado pelo time mais popular do país. Isso já é o suficiente para a mídia “cair matando” em cima do Fenômeno. Para completar, o comportamento extra-campo dele faz a alegria de setores da imprensa que não lidam com esporte.
Antes, o maximo que se falava sobra a vida particular do jogador se resumia a Ferrari que ele comprou em 98 e a confusão na festa de seu casamento ralâmpago com Daniela Cicarelli (e este ultimo nem teve envolvimento direto dele). Depois do famigerado caso com os travestis, até um espirro de Ronaldo é notícia.

Ricardo, Anderson e Jhari
3º período de jornalismo noturno
turma U

2 comentários:

Lígia Barone disse...

Cara Professora Celina,
O Ricardo quando postou nosso texto " Ronaldo e a mídia" esqueceu de colocar meu nome com o do grupo. Sei que foi dito que quem não fizesse perderia nota e que a senhora não aceitaria depois e nem que fosse colocado o nome, mas realmente foi um esquecimento. Espero que considere e que eu receba a nota pelo trabalho. Obrigada Lígia Pereira Barone. 3 periodo jornalimsmo noturno.

celina disse...

ok ligia vcs já tinham informado os nomes dos integrantes do grupo.
ok tb a postagem, evidenciando capacidade de sintese.