quarta-feira, 11 de março de 2009

RONALDO E A MÍDIA

Nos dias de hoje, o mais importante no futebol é o dinheiro. E para ter dinheiro é preciso de Marketing. A contratação do Ronaldo pelo Corinthians foi uma tacada de mestre neste aspecto. Ronaldo é mídia e isso é bom para o futebol. Programas de rádios e TVs também do mundo inteiro, falaram sobre o caso. Camisas com o nome do jogador (oficiais e piratas) vendem sem parar. Fora outras questões, por exemplo, de empresários oferecendo jogador por preços camaradas pelo fato óbvio de que a mídia sobre o clube será ainda maior. O Corinthians pode lucrar muito com o jogador. Através de patrocínio e principalmente publicidade. Segundo o especialista Richard Souza, consultor de marketing esportivo, Ronaldo é lucro certo. O Ronaldo pode ser o garoto-propaganda da multinacional e levar a marca para o mundo inteiro. A verdade é que o Ronaldo vai fazer muito bem para o Corinthians e o Corinthians vai fazer muito bem para o Ronaldo.

site:http://www.dihitt.com.br/noticia/ronaldo-no-corinthians-futebol-e-dinheiro-o-resto-e-resto

Alunas: Bárbara Lobo
Milene Silveira
Mariana Hillbrecht
Simone Sadoski
Jornalismo- noturno -turma U

Um comentário:

celina disse...

bom comentário. poderiam ter incluido mais midia.