quinta-feira, 12 de março de 2009

Ronaldo x Mídia

A mídia tem grande importância na construção de heróis, tanto nacionais como internacionais. Ronaldo, “o fenômeno”, é um exemplo bem explícito. Aos seus 18 anos de idade já era super cotado em meios como a televisão. Desde o momento que foi descoberto por emissoras como a Globo e divulgado para o mundo, nunca mais teve longos momentos em privado.
Nós, telespectadores passivos, o acompanhamos em momentos difíceis (como sua contusão no joelho) e vitoriosos (como os espetáculos nas copas). O garoto nascido no pobre bairro de Bento Ribeiro, RJ, virou um espetáculo nas mãos de grandes grupos, que visavam receber grandes retornos financeiros.

O ‘Fenômeno’ que vinha perdendo a sua luz nos 2 anos, está, neste momento, sendo novamente ovacionado pelos meios de comunicação. O seu retorno ao Brasil o tirou de um embate direto com a mídia internacional, mas a brasileira, em compensação, está “trabalhando para o Corinthians”. O time que está na 2ª divisão, arriscou o que tinha e o que não tinha em um astro apagado... E dependendo de alguns meios brasileiros, o astro está conseguindo criar luz novamente.

Ana Caroline Camargo
Ana Paula Scorsin
Talita Caroline Candido

Comunicação Social – Jornalismo
Noturno – U – 3º período
Teorias da Comunicação I – Professora Celina

3 comentários:

Gaspar disse...

A contratação de ronaldo pode ajudar o time na manutenção da imagem de grande clube nacional.

Guilherme Augusto Lopes Gaspar
Turma A - Manhã - Terceiro Período

Netsuke disse...

Como o Gaspar disse, o Corinthians decidiu apostar no Ronaldo não apenas pelo seu talento com a bola, mas pela imagem que foi construída sobre ele. Como o time ficou o ano passado na Série B do Brasileirão (este ano volta à Série A, ao contrário do que afirma o post), sua imagem estava um tanto quanto negativa, então a chegada de Ronaldo caiu como uma luva para melhorará-la, principalmente com todos os holofotes da mídia apontada para eles.

Durval Ramos Junior - 3º Período - Turma A

celina disse...

Ok. Duas observações, só pra vcs pensarem a respeito:

1. A mídia tem grande importância na construção de heróis...isso merece outra discussão – o mito na mídia
2. Nós, telespectadores passivos... é o q acham?