quarta-feira, 1 de abril de 2009

Rádio: Um meio de comunicação popular.

Entrevista Comunicação: Nadja Mauad, Produtora e Repórter CBN Esportes Curitiba.



O Rádio ainda pode ser considerado um meio de comunicação popular. Mesmo com o advento da tecnologia e surgimento de novos meios de massa, ele segue sendo utilizado por grande parte da população. Para a jornalista e produtora do CBN Esportes, Nadja Mauad, a própria tecnologia e a facilidade de seu uso é fundamental para mante-lo ainda como um dos grandes pilares da comunicação. “Apesar da internet estar cada vez mais acessível a todos, e de termos canais (em sua maioria da tv fechada) que trazem 24h notícias de todo o mundo, o radinho de pilha, ou até a facilidade de sintonizar uma emissora no celular, ainda é o meio mais utilizado pelas pessoas durante o dia para conferir as informações, escutar música e até acompanhar o seu time do coração”, afirmou.

Além disso, Nadja lembrou o diferencial do rádio na velocidade de sua informação, já que em estações como a CBN, a noticia pode ser passada a qualquer momento com a intervenção ao vivo do repórter. “A velocidade de informação do rádio é um diferencial se formos comparar ao jornal e a televisão. Durante a programação, ou até em uma janela um repórter pode "entrar" e tem a liberdade de dar a notícia”, finalizou




Luiz Henrique de Oliveira Santos, Majore Desirèe Ribeiro e Pedro Engel.
3° Período Turma A

3 comentários:

celina disse...

fala sobre o radio, em geral, nao focando na função...

Anônimo disse...

Nao,me ajudou em nada

Anônimo disse...

Não me ajudou em nada também,pois eu procurava em que época o Rádio foi o meio de comunicação mais popular,mais pelo visto escolhi o blogger errado porque ai não tem dizendo nada de interessante para as pessoas,você devia pensar mais antes de publicar uma besteira que não serve para nada em rede social, e se você só queria "ajudara as pessoas" estava muito errado pois não ajudou em nada!