sábado, 13 de junho de 2009

Convergência tecnológica e inclusão digital


Jornalismo on-line
Nossa proposta de abordagem é baseada no ensaio de Gelson Souza, Convergência do jornalismo e da publicidade on-line. Mostrar que o jornalismo tenta se moldar ao interesse do seu público-alvo, leitores que tem pouco tempo para ler notícias integralmente e procuram praticidade. Por isso esse jornalismo busca utilizar todos os recursos disponíveis na internet, como links e vídeos, para atrair o leitor.

A interatividade da internet permite que o leitor escolha o que lhe interessa.É um meio mais rápido e dinâmico, atualizado constantemente, onde o usuário tem acesso à informação na ordem e no momento que deseja.


"Em um mundo onde o tempo de difusão é
comprado por segundo e o espaço impresso é
comprado por polegadas, os web sites oferecem uma
rara oportunidade de apresentar toda a riqueza
das informações de forma variada
" (WILLIANS & TOLLETT, 2001, p. 83).


Bábylla Miras, Bruna Oliveira, Giovana Luersen, Vanessa Otovicz. Jornalismo A - 3º Período

Nenhum comentário: