quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fim da legalização do diploma!

Simplesmente um absurdo essa história de fim da legalização do diploma para o curso de Jornalismo.Passamos quatro anos dentro de uma faculdade, aprendendo as mais diversas coisas para simplesmente oito pessoas votarem a favor de acabar com a necessidade de se ganhar um diploma?
Essa decisão só fez com que futuros Jornalistas fiquem desanimados com o fato de estarem estudando para ganhar um diploma e conseguir um bom emprego,sendo que depois de formados vão estar disputando vaga com pessoas que somente escrevem bem!
O que não devemos é desistir de lutar por aquilo que queremos, ou seja a legalização do diploma. Por que na verdade a esperança é última que morre!
E somos Brasileiros e não desistimos nunca!

Emanuelle Garollo

Jornalismo Manhã - Turma A

3 comentários:

celina disse...

preciso tb aproveitar a crise para discutir as questoes da profissão.

Gaspar disse...

Os diplomas ainda são legais, só deixaram de ser obrigatórios. E não foram oito pessoas que votaram, foram os ministros do STF, que tem a consituição federal como base.

Sobre os estudantes de jornalismo desanimados, espero que eles sejam mesmo substituidos por gente que escreva bem, porque tem muita gente que escreve mal dentro das universidades. Se o cara escreve bem sem fazer universidade bom pra ele. Para os leitores basta um texto bem escrito e apurado.

adriane disse...

Caro Gaspar...

Baseando-se no seu exposto pressuponho q vc tbm é a favor da desobrigatoriedade do diploma para exercicio da profissão de vários outros cursos, não é msm?

Ora, se vc diz q basta q a pessoa escreva bem para q ela atenda as exigencias do leitor,é bem verdade q um juiz por exemplo, nada mais faz q aplicar a pena q ja esta estipulada na constituição,para cada crime, então não é necessari q ele seja formado em direito, basta q ele saiba ler e interpretar, pq o compromisso com a justiça será mantido ja q tudo se baseará na constituição. Então de acordo com seu argumento acho q para a sociedade nao teria nenhum tipo de prejuizo, ja que pelo que entendi vc acha "q os fins justificam os meios.."

Qnto ao seu argumento de que tem muita gente dentro das universidades q escrevem mal, eu concordo plenamente, mas isso ocorre em todos os cursos universitarios, sempre terá gente "boa" e gente "ruim", so q acredito q isso não seja um requisito para desobrigar o diploma, ja q no fim o proprio mercado de trabalho selecionará os melhores, como ocorre em todas as áreas..