terça-feira, 16 de junho de 2009

Interatividade e Tecnologias



No espaço das convergências entre as mídias, visamos tratar de forma abrangente sobre a interatividade entre tecnologia, mídias e público, e a conectividade entre indivíduos através de equipamentos. Alguns exemplos:
-Celulares: Atualmente, não são meros telefones. Servem para o entretenimento, possibilitando acesso a jogos, internet, transferência de arquivos, reprodução de músicas, câmeras digitais, entre muitas outras funções.
-Videogames: Distrair era sua função até pouco tempo atrás. Agora, são possíveis a comunicação com o mundo e com outros jogadores e participantes que estejam distantes.
-Televisão digital: Ainda é novidade, mas há muita expectativa em volta desse novo jeito de “ver TV”.
As tecnologias são sempre aprimoradas para a constante interatividade. Através de produtos que funcionam através de comandos de voz, reconhecimento facial ou que ligam um lugar a outro virtualmente, podem servir também para a comunicação.
Dentro do “mundo interativo”, podemos observar o valor dado pelos meios de comunicação ao seu público. Por exemplo, há a aceitação de materiais produzidos por amadores, o que antes não era possível dentro da empresa de veículos de comunicação.


Alessandra Belini, Amanda Ludwig, Gisele Linhares, Vinícius Salvino.
3° período, noturno