terça-feira, 9 de junho de 2009

Os filmes pornô e a convergência de mídias

A proposta da nossa equipe é abordar o fácil acesso que as pessoas têm a filme pornô na internet.
O público antes restrito e de acesso controlado, agora já não é mais o mesmo. Algumas produções se tornaram clichês, então pensaram em uma forma de criar cenas com apelo pela naturalidade, gerando assim as produções caseiras. Esse subgênero já é considerado uma indústria com diretores, atores e atrizes especializados.
O problema em si está em torno da participação cada vez mais assídua de adolescentes nessa área. Além de serem consumidores dessa mídia, também colaboram com a produção e divulgação do trabalho.
A maneira como é exposto e divulgado chega a ser intrigante. A convergência de mídias faz com que essas cenas eróticas estejam não só nas telas do computador, como em aparelhos celulares e revistas on-line com grande carga sexual.
A era digital, influencia com que jovens iniciem sua vida sexual mais cedo. Muitos casos de adolescentes já são vistos na mídia, por colocarem fotos e vídeos de produção própria em espaços virtuais com repercussão internacional.
Essa mídia intensifica um modelo de comportamento de baixa índole, e fica cada vez mais difícil controlar essa indústria.

Equipe: Gabriela Hoff e Gabriella Oliveira

Nenhum comentário: