segunda-feira, 7 de setembro de 2009




Como comentado por Stuart Hall em Identidades culturais na Pós-moderninade, a sociedade atual possui uma identidade que se modifica não é sempre a mesma,divergindo de uma identidade biológica, mas se aproximando à uma identidade cultural, que é modificada a partir de determinados acontecimentos. Eu por ter passado 20 anos da minha vida em 7 casas diferentes e em 3 cidades diferentes tive minha identidade várias vezes modificadas pelos fatores culturais. Até porque tenho apenas 20 anos e quando criança, acredito que tudo está sujeito a transformações.
Pelo fato de ter vivido em várias casas em pouco tempo, aprendi a não se identificar tanto com o local em si, mas sim com o que há no local. Tendo em vista que não importa qual seja o local em que eu more o que não vai mudar é a organização na minha casa, resolvi escolher uma foto do quintal de minha casa. Pois apesar de ter tido varias casas, a atual foi construída do nosso jeito (da minha família, pai, mãe e irmão). Nas casas anteriores a única coisa que era feita da nossa maneira eram os quintais e jardins.
Pelo fato de ter minha janela do quarto voltado para o quintal minha identificação com ele é maior ainda, pois à tarde ou quando está na época da cerejeira florescer não tem local melhor para ficar olhando. Para mim o quintal e o jardim, fazem o ambiente, pois todas as casas que tive uma coisa nunca faltou, as dezenas de passarnhos vizitando o quintal e o jardim todos os dias. Eu já perdi muito tempo dos meus dias olhando pro quintal e escutando os passarinhos.

Daniel Neves
Jornalismo - Turma A

2 comentários:

celina disse...

ok, articula o hall.
o texto pode ser mais enxuto.
obs:
" Eu já perdi muito tempo dos meus dias olhando pro quintal e escutando os passarinhos." - aqui poderia começar um outro texto...ou continuar este...

celina disse...

ah, legal a foto!