domingo, 13 de setembro de 2009

Final de semana no Parque Barigui


Como não sou de Curitiba e não me mudei para a cidade por vontade própria, tive dificuldades de me identificar com algum lugar na capital. Porem, o Barigui chega perto a uma identificação, pois, lembra muito do que eu costumava fazer na minha cidade natal, sempre acompanhada de vários amigos e que sinto muita falta. No Parque final de semana e principalmente quando se tem sol, as pessoas se encontram lá para passear, encontrar sua turma, ouvir música nos barzinhos. É onde as pessoas estão mais alegres, mais afim de fazer amizades e sempre com um sorriso estampado no rosto, deixa um pouco de lado, aquele lado fechado de tipico curitibano e tambem o ambiente lembra minha cidade, com muito verde, várias pessoas se divertindo, aproveitando o dia de sol e calor .
Por que em Curitiba como diz o autor, crise de identidade, apesar de ser do mesmo estado, Curitiba é muito diferente de tudo que fui acostumada e o Barigui é o mais proximo da minha realidade e não me sinto tanto um peixinho fora dágua.
Bárbara Lobo da Silva 4ºperíodo jornalismo noturno