quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jornalismo Líquido na Internet

Muitas vezes as informações na internet são superficiais. O que faz com que isto aconteça é a necessidade de imediatismo imposta pela realidade deste veículo de comunicação. A cobrança para que haja uma produção rápida, imediata e quase em tempo real da notícia acaba fazendo com que, em alguns casos, o assunto não seja explorado da melhor maneira possível.

“De uma maneira geral, as notícias na internet aparecem de maneira simples e objetiva. No entanto, mesmo tendo essa característica, a internet dá a opção para o leitor decidir o que fazer. Ou seja, por mais que seja simples e direta você pode ir além daquilo que está sendo exibido e aprofundar o que está sendo abordado”, diz Marco Rafael Pires, produtor da Tvpoker Pro.

Se por um lado notícias são atualizadas constantemente, é inevitável observar que a quantidade de informações geradas possa complicar a análise, compreensão e principalmente absorção dos fatos, tornando tudo efêmero e superficial.

Torna-se quase impossível afirmar se a notícia em questão possui 100% de credibilidade, ainda mais quando temos em linha de conta um meio que tem como principal apelo cobrir um universo imenso em que cabem os mais diversos assuntos transitando, por exemplo, em assuntos que vão desde literatura até esportes.

Jornalismo - Noturno - 4º Período
Alunos: Diogo Souza, Everton Fontoura e Leonardo Quintana

Um comentário:

celina disse...

falta a discussão do bauman, q é o propósito da postagem