sábado, 12 de setembro de 2009

Mirante da Identidade


Há vários locais na cidade de Curitiba com os quais me identifico, mas com certeza o que mais me marca é a torre da antiga Telepar.
Conheci esse local apenas no inicio desse ano. No dia me sentia assim como Hall diz em seu livro, que as mudanças no conceito de identidade e sujeito, decorrem de um possível deslocamento ou descentração do sujeito devido à perda de um sentido de si, tanto de seu lugar no mundo social e cultural quanto de si mesmo, o que pode gerar uma na crise de identidade. E naquele momento gerou.
Estava perdida sem saber que rumos tomar. Mas chegando ao mirante, vi a cidade tão enorme e ao mesmo tempo tão pequena, tudo em baixo dos meus pés. A sensação de liberdade foi contagiante e percebi que aquele era o lugar onde sempre que tivesse problemas deveria ir, pois lá me sinto consigo reorganizar meus pensamentos fazendo o eu retornar ao lugar, gerando identidade.

Alexandra Fernandes
4 º período - Jornalismo Noturno

Nenhum comentário: