sábado, 12 de setembro de 2009

Parque Tanguá



O meu local escolhido é um dos parques que eu considero mais bonitos de Curitiba,me identifico com este lugar por ter sido uns dos parques que eu visitei pouco antes de vir embora definitivamente pra cá.Este lugar me traz a sensação de mudança e também me remete a idéia de família já que na maioria da vezes as famílias se reunem para ir até os parques nos fins de semana.É um dos locais que não canso de visitar e que me traz muita tranquilidade e que embora pareça meio comum ,principalmente quando mora na capital ou na região metropolitana como é o meu caso, mesmo assim este lugar tem uma significado muito bom pra mim e apesar de ser algo que está ali para que a gente aprecie nem sempre nós valorizamos o que está em nosso alcance principalmente quando se têm várias opções de locais para a visitação alguns naturais e outros com tudo o que a modernidade nos proporciona, mas acredito que muitas vezes o que é considerado simples é o que mais satisfação nos causa.Eu acredito que ter um local como o seu preferido que lhe remeta alguma boa lembrança faz com que o individuo saiba quem ele é, o que muitas vezes não tem acontecido e como Hall cita em seu texto as pessoas pereendo sua identidade perdem seu sentido, mas não significa que mudanças sejam negativas e que as pessoas tenham que viver sempre do mesmo jeito, mas que elas devem eleger algum lugar em que possam lembrar-se de quem foram o do que pretendem ser.
Gabriele Aparecida Lemes 4°Período de Jornalismo manhã turma A

Um comentário:

celina disse...

ok a reflexão sobre o lugar.
a leitura do hall precisa de ajustes. fale comigo.
revisão...