terça-feira, 8 de setembro de 2009



Por mais comum e rotineiro que possa ser o ônibus, considero um dos pontos mais expressivos da cidade de Curitiba, e me identifico com ele devido a sua importância social. O sistema de transporte é algo comum e fundamental em nossa vida. Como usuária deste sistema, não poderia destacar outro local com a mesma quantidade de argumentos. Já vivenciei e acompanhei muitos momentos ímpares dentro dos ônibus curitibanos. Muitas amizades se formam, pessoas desconhecidas passam a se relacionar e, assim, muitas histórias curiosas acontecem. Sinceramente, já acompanhei até amigo secreto dentro da condução, e muitas outras coisas que só são possíveis graças a socialização que o transporte coletivo possibilita.
Mesmo sem perceber, as relações sociais iniciadas no ônibus se tornam tão importantes e verdadeiras quanto as amizades de infância. Afinal, quem não tem um amigo de ônibus?!
Presente em todas as partes da cidade, certamente neste momento, há amigos se conhecendo dentro de algum biarticulado.

Letícia Paris
Jornalismo A - 4° Período

Um comentário:

celina disse...

legal! vc pegou um dos simbolos da cidade, registrou observações da socialização. ainda q não tenha dito, fica claro q vc está "dentro" da cidade.