sábado, 12 de setembro de 2009

Rua XV




Segundo Hall, a identidade está profundamente envolvida no processo de representação. Assim, as relações espaço-tempo no interior de diferentes sistemas de representação têm efeitos profundos sobre a forma como as identidades são localizadas e representadas. Há alguns anos, o centro de Curitiba pouco tinha a ver com a minha identidade, mas um período recente da minha vida tornou o centro da capital paranaense muito representativo para mim. Há cinco anos atrás, eu passei em Pedagogia na Universidade Federal do Paraná e por quatro anos estudei na Reitoria da Universidade. Esse foi um período muito significativo para o meu amadurecimento, para a construção da minha identidade. Foi depois que eu comecei a faculdade que conquistei meu primeiro emprego. Fazia estágio na própria Universidade, auxiliando em projetos pedagógicos. Depois parti pra área docente e comecei a trabalhar no Colégio Bom Jesus, também localizado no centro. A Rua XV durante esses quatro anos foi um caminho de passagem pra mim: de casa para a faculdade, da faculdade para o trabalho e novamente para casa, por isso é um lugar com o qual me identifico.

Milene da Mata Silveira - Jornalismo noturno, 4o. período.

Nenhum comentário: