sábado, 12 de setembro de 2009

São Francisco



Escolhi o bairro São Francisco para representar a minha identidade com a cidade por diversos motivos. Um deles é a ligação que ele tem com as minhas origens. Entre minhas memórias mais antigas está a de um dia em que eu tentava alcançar, inutilmente, a janela de uma das casas que se situam na rua da foto, a Paula Gomes, onde morei durante a maior parte da minha vida.
Nos anos seguintes, assumi outras relações com o local. Relações estas que vão desde as que envolviam responsabilidade e buscavam a garantia de um futuro melhor, como a com os estudos, até outras que vão pelo caminho oposto, como a com as bebidas alcoólicas ingeridas nos bares da região.
Sendo assim, a escolha do bairro parece-me ser justa por, ainda que não haja com ele uma identidade fixa, ser nele o cenário da criação da maioria das minhas identidades culturais.

Cássio Barbosa - Jornalismo A

Um comentário:

celina disse...

diria q é um texto curioso...
faltou articular o hall