sábado, 12 de setembro de 2009

Uma vida dedicada ao futebol


Natural de Curitiba, eu nunca saí da capital para residir em outra cidade. Junto com a cultura de toda a minha família, aprendi a ter orgulho por todos os cantos da capital do estado do Paraná. Mas, o Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, é o local que eu escolhi para o exercício em questão.


Freqüento a praça esportiva há cerca de 16 anos. A Vila Capanema e o dono do patrimônio, o Paraná Clube, fizeram com que eu me apaixonasse por esta razão chamada futebol. É no Durival Britto que eu esqueço de todos os meus problemas particulares. É incrível como a magia do futebol faz isso com as pessoas.


Hoje posso dizer que a Vila Capanema é minha 2ª casa. Pois, com a escolha de seguir uma carreira no jornalismo esportivo, passei a freqüentar ainda mais o estádio. Ou seja, além do lazer que sempre busquei no local, agora também tornou-se um “escritório” profissional.


Vale destacar também as amizades que fiz durante todos esses 16 anos seguindo o Paraná Clube, no Estádio Durival Britto. Conheci pessoas que “sofrem” pelo mesmo vício que eu: a paixão pelo futebol.


Diogo Souza

4º Período - Noite

2 comentários:

celina disse...

bacana o modo como vc expoe o seu sentimento pelo time.
o titulo evidencia bem isso.

celina disse...

só uma observação: faltou articular o texto do hall. faça isso, por favor.