quinta-feira, 25 de março de 2010

Paradigmas da Comunicação

O artigo de Vera Veiga França trata da comunicação com os olhares do futuro. Segundo a autora, hoje a comunicação não deve ser entendida como um simples sistema de emissor/receptor, os elos desta relação vão muito além das questões teóricas.

Para a autora as teorias da comunicação devem ser estudadas e compreendidas como base para avançarmos nos estudos que envolvem a comunicação. Hoje temos que trabalhar e tratar esta área como elemento de entendimento de um todo. As relações comunicacionais só vêem para somar este processo, as pessoas estão recebendo e emitindo mensagens, parece algo simples, mas isso não significa a padronização das coisas, pelo contrário, estas múltiplas informações acrescentam ainda mais o processo de comunicação e os estudos nesta área.

A grande reflexão do texto é em cima do verdadeiro papel da comunicação e dos nossos como estudiosos. Não devemos nos ater e pensar que essas teorias são apenas processos antigos que não contribuem em nada para entendermos a comunicação como um todo. A partir do momento que compreendermos e aperfeiçoando as relações de comunicação estamos exercendo nosso verdadeiro papel que é de analisar a comunicação dentro de nossos produtos, sendo eles bons ou maus.

Letícia Baptistella

Um comentário:

celina disse...

do futuro? o que quer dizer?