sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradigmas da comunicação

O texto da Doutora Vera Veiga França abrange dois objetos de grande paradigma: Os meios de comunicação e o processo comunicativo, se referindo à comunicação mediada pelas novas tecnologias atingindo a grande massa com grande sofisticação e rapidez.

Entretanto, a autora comenta sobre a aula obrigatória em quase todos os cursos: ''Teoria da Comunicação'' e crítica o descaso dos alunos sobre essa matéria importantíssima.

Por estar em constante mutação a comunicação não pode ser definida, porém pode conter várias interpretações em seu estudo, exigindo uma troca de informações entre emissor e receptor, questionando suas mensagens, seus efeitos, motivos e finalidades.

É por esses motivos que o profissional da área tem que estar sempre atualizado, para dar conta de transmitir corretamente as informações para os receptores, sem induzi-los, e sim fazer com que eles pensem e reflitam, tomando sua própria decisão. O que as vezes pode trazer conflitos para a nossa consciência, por causa da nossa interpretação do que é certo e errado.


Larissa Montes Matos, 3° período de Jornalismo (Diurno)

Nenhum comentário: