sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradigmas da comunicação

Vera Veiga França aborda em seu texto duas questões principais: o que é ‘teoria da comunicação’ e o que é ‘comunicação’. Explica que os meios de comunicação, como imprensa, rádio e televisão, deram origem a teoria da comunicação e assuntos de diversas dimensões iniciaram – e continuam fazendo parte – da comunicação. Muitas profissões são ligadas à comunicação, pois todas elas necessitam dela para se desenvolverem, já que a comunicação não possui uma especificidade.

Muitos países e escolas estudaram a comunicação, buscando uma explicação para ela. Pesquisadores em variadas partes do mundo, como norte-americanos, italianos e latino-americanos, procuram desenvolver um conceito para que haja uma explicação. Todos, porém, entendem que essa é uma área que não se fecha, que não possui barreiras e está sempre buscando informações relacionadas a todas as outras áreas para que possa se complementar.

A comunicação está sempre em movimento, e o que a autora quer mostrar é que é algo vivo, que vai sempre estar em constante mudança.


Paola Possato - Jornalismo, 3º período - Manhã

Um comentário:

celina disse...

ok, com algumas observações
como
no primeiro parágrafo - os meios não deram origem...
mas a preocupação, logo, os estudos, surgiram com a expansão dos meios de massa.
e
"...países e escolas...- tá mal formulado.