sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradigmas da Comunicação

"Trata-se portanto, o processo comunicativo, de algo vivo, dinâmico, instituidor de sentidos e de relações; lugar não apenas onde os sujeitos dizem, mas também assumem papéis e se constroem socialmente; espaço de realização e renovação da cultura", é como Vera Veiga França define Comunicação em seu texto “Paradigmas da Comunicação”.
A autora busca uma forma de definir o tema, mas quer uma definição concreta. Tal assunto aborda diferentes interpretações de acordo com o ponto de vista ao qual é analisado. Por isso, torna-se maleável.
O tempo é o maior inimigo de quem busca teorizar Comunicação. Conforme evoluímos nossas formas de transmissão e recepção de informações, mais sujeita a falhas em sua estrutura teórica está o tema debatido.
Guilherme Edson – 3º período de Jornalismo diurno

Um comentário:

celina disse...

o seu texto é um tanto codificado, dificultando o entendimento a respeito de como vc apreendeu a informação