sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradigmas da Comunicação




Vera Veiga França em seu texto “Paradigmas da Comunicação” nos questiona sobre o que podemos entender nos dias de hoje como Teorias da Comunicação.
E para nos ajudar a entender discute o objeto “comunicação” como complexo e amplo para ser resumido.
A autora nos explica a importância desta disciplina, que aproxima os fatores comunicativos, e está em todas as áreas, por isso, é tão difícil ter uma única definição. E é impossível encontrar um outro significado, já que por várias décadas diferentes autores a lapidaram de acordo com as necessidades da época, além disso, a própria disciplina recebe influências a todo momento, de várias outras disciplinas.
E por este motivo, a comunicação não pode ser tratada como uma matéria sem conexão com as outras, por estar em constante adaptação, o que é benéfico, já que ela está sempre acompanhando a atualidade. E é isso que faz com que o profissional em comunicação não se torne obsoleto, sempre alguém terá de se adaptar juntamente da comunicação.
Se realmente for criado um paradigma mais concreto que explique o sentido da comunicação, o dinamismo desta disciplina terá acabado, e é este dinamismo, que gera o real significado da comunicação.

Postado por : Marisol V. Almeida Munari

Um comentário:

celina disse...

ok
alguns momentos não ficam claros
ex
"...impossível encontrar outro significado..."
"...matéria sem conexão com as outras..."
"...profissional não fique obsoleto..."
reveja a construção do texto, por favor.