sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradigmas da Teoria da Comunicação

O grupo concorda com a autora quando a mesma diz que discutir os paradigmas da comunicação é um trabalho complexo. Não temos como determinar com precisão certos aspectos da comunicação, como por exemplo: as teorias a ela aplicadas, pois ela está sempre em constante mudança. São inúmeras as razões e resultados deste processo naturalmente humano, seria complicado estipular regras e previsões para algo que depende de muitas vertentes e está sujeito a mudanças freqüentes. Mesmo porque o estudo da comunicação deve avaliar diversas estruturas além apenas dos processos relatados em mediações tecnológicas, o processo sofre influência de todo o meio em que se constitui. Logo, não podemos definir teorias que se apliquem a comunicação como um todo e sim apenas a partes do processo. O ciclo constante de transmissão de mensagens nunca para, está suscetível a novas idéias, dificuldades e conflitos e é o que fazem este processo evoluir. Sendo assim o estudo das teorias da comunicação vai sempre absorver as características das inúmeras áreas de conhecimento. O estudo da comunicação deve estar sempre aberto para as adaptações e possíveis alterações de determinada visão.

Amanda Walzl

Rubiane Kaminski

Talitha Maximo

3º período – Jornalismo - Manhã

Um comentário:

celina disse...

ok,apreenderam a ideia do artigo. poderiam ter deixado o texto de vcs um pouco menos complexo, mais fluido.
gostei da ilustração!