sábado, 24 de abril de 2010

Vergonha na Assembleia Legislativa do Paraná.


A palestra que aconteceu na PUC sobre 'Diários Secretos " com os jornalistas da Gazeta do Povo e RPC - TV que investigaram o caso e tiveram acesso a Assembleia Legislativa do Paraná , foi bem interessante para futuros jornalistas e principalmente a aqueles que querem seguir o mesmo exemplo.
É um marco na história do jornalismo Paranaense, mas também no governo do Paraná, não só de sair na frente de outras emissoras e jornais, mas deu mais credibilidade a esses profissionais e a importancia do que é uma notícia e interesse geral. Apuraram e divulgaram para a população e como todo profissional ético deve ser, foram ouvir os dois lados, foram buscar respostas com os politicos e envolvidos nos chamados "funcionários fantasmas".
A forma como eles explicam como foi apurada a noticia, durou muito tempo de investigação, houve muita dedicação. Não é um assunto facil para ser divulgado, em rede nacional. Fizeram um bom trabalho como jornalistas investigativos, mas não só isso, essas pessoas acabam "abrindo os olhos " da população para ficarem espertos nessa questão.
Na matéria é que mostra claramente que os envolvidos no escandalo não estão muito preocupados, isso deixa uma grande revolta na população. Esses reporteres mostraram que existe a liberdade de expressãoe mostrando o que ocorre de errado na política e nos mostram passo a passo do ocorrido.
A Gazeta do Povo dá mais uma aula magistral de jornalismo investigativo e comprova que uma imprensa livre é insubstituível na fiscalização do governo. Os paranaenses se orgulham da coragem e o espírito cívico desta valorosa equipe de jornalistas, que nos revela com crueza o nível estarrecedor de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná. Os senhores deputados, deverão temer pelas próximas eleições!

Bárbara Lobo da Silva
Mariana Hillbrecth
Simone Sadoski
3º período noturno

Um comentário:

celina disse...

legal! pra não perder a postagem hehe