quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Utilidade da Internet

Desde que o mercado para os canais fechados cresceu, ficou claro que a TV aberta precisava de uma repaginada na programação e na linguagem para atrair o público. Porém, isso não ocorreu. E agora com a internet cada vez mais forte, a televisão está em estado de emergência, assim como o impresso e o rádio.
A internet sai na frente por reunir esses três veículos de comunicação e estar acessível a qualquer horário. E o principal: na web o receptor possui voz, ele pode interagir com o emissor, comentar a mensagem. Além de tudo isso, a internet tem forte assiduidade por conta de redes de relacionamento como o Orkut, Facebook e MySpace que funcionam para troca de mensagens com pessoas que vc já conhece e com outras, de qualquer lugar do mundo. MSN e Skype também aparecem nessa lista como uma maneira econômica de conversar com os parentes e amigos, comparado ao telefone.
Recentemente, o Twitter, rede social que já atua há alguns anos na internet, tem alcançado maior visibilidade. Apesar de ser tratado por muitos como um microblog, o Twitter pode ser uma fonte relevante de informações, já que estão presentes na rede muitos jornalistas, escritores, perfis de revistas, jornais e rádios.
Um dos exemplos mais atuais dessa interatividade online é a Lei Ficha Limpa. Através de um blog, a lei conseguiu mais de duas milhões de assinaturas virtuais e agora chega até o Congresso, e os criadores do blog começam um novo dilema: os deputados estão tentando alterar a Lei. Mas eles não desistem e seguem com a sua maior arma: os emails.
Na internet tem espaço pra tudo, infelizmente, nem tudo é importante como a Lei Ficha Limpa. Mas na web você pode filtrar, escolher o que quer ver, e esse é o maior atrativo da internet.

Fernanda Cheffer Moreira, 3° Período (noturno)

Um comentário:

celina disse...

bom texto - com estilo e informações pertinentes.