sábado, 12 de junho de 2010

Conclusão de pesquisa Rádio 98FM

Em pesquisa realizada com a jornalista Luciane Honorio da Rádio 98FM podemos destacar que o mais importante para ser publicado em um cidade como Curitiba depende do meio de comunicação que informa, geralmente na rádio pesquisada o foco principal é a utilidade pública os acontecimentos locais e nacionais mais importantes para o grande público.
Na Rádio Mundo Livre que também faz parte do grupo o foco é outro. É uma rádio com público mais específico. Noticiam política, economia, e esportes. Além das notícias que envolvam o estilo de música alternativa.
As informações chegam até a rádio de várias formas, através de e-mails, contatos telefônicos, releases, internet, cartas e outros.
A jornalista responsável seleciona, escreve e transforma o texto para a linguagem de rádio, em seguida passa para o comunicador que irá ler no ar.
Em relação aos canais de rotina, recebem as informações e usam aquilo que for de interesse para o público da rádio, sobre o tempo de produção, as etapas de trabalho são selecionadas, produzidas e enviadas a leitura.


Curso de Comunicação Social – Jornalismo – 3º período – Noite – PUCPR
Alunos: Camila Bette, Dayana Estevam, Leonardo Barchik e Roberta Mello

Um comentário:

celina disse...

ok. o texto pode ser mais elaborado, pra ficar mais fluido.