sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Em 20 minutos tudo pode mudar"

Com um processo de produção ágil e dinâmico, a BandNews FM entra com jornais no ar de vinte em vinte minutos com notícias, reportagens e boletins atualizados.
As notícias chegam das mais variadas formas que são TV, Internet, e-mail, telefone e SMS. O grande diferencial do veículo é atenção que eles dão aos ouvintes, que se tornam os grandes pauteiros da rede. A rádio também checa, todas as assessorias de imprensa de órgãos oficiais,agência de notícias, faz ronda e observa os releases enviados. A filtragem, é feita pelos jornalistas.
São os próprios repórteres que se pautam e executam a matéria, sem ter que passar por nenhum tipo de aprovação específica. O único assunto que deve passar pela diretoria é política, pois é um assunto denso e que requer maior cuidado. Os repórteres trocam informações entre si para não realizarem a mesma pauta, no entanto, a rádio não possui segmentação ou divisão por editorias. Todos os jornalistas tratam de todos os assuntos. Durante o período de trabalho, cada jornalista deve produzir 3 pautas que são executadas e editadas pelo próprio profissional. Em caso de dúvidas, os repórteres podem consultar a direção que fica na redação no período integral.

Alunos: Amanda Burda, Camila Olenik, Magda Cursino, Rubens Moreira e Talita Midori Moura Inaba
Jornalismo 3° período - manhã

Um comentário:

celina disse...

a postagem da pesquisa é posterior à discussão, no dia 7...