quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A identidade cultural por Stuart Hall


Temos identidades diferentes em cada fase da nossa vida, os tempos mudam, os anos passam e desta forma nossas atitudes e identidades também. É um processo natural de nossas vidas. Stuart Hall diz em A identidade cultural na pós-modernidade que cada receptor tem um entendimento diferente das coisas, ou seja, o que para alguns será visto de uma forma para outros não.
As identidades variam conforme o tempo e a vida de cada indivíduo. Particularmente posso dizer que neste momento, nessa fase da minha vida minha identidade está variando muito, pois me identifico com vários locais da cidade, e não foi fácil decidir o local, segundo Hall isto que está acontecendo comigo também é um processo que vai estar sempre em andamento em nossas vidas. Mas citarei um dos locais que gosto muito, a chácara das araúcarias, é um local que me transmite para mim muita paz e tranquilidade. É um local em que tenho muitas lembranças, pois faz parte da minha vida e da minha infância.

Roberta Ferreira de Mello
Jornalismo – Noturno

Um comentário:

celina disse...

legal, remetendo à infancia, à identidade-memória, passando por formas distintas de codificação/decodificação...