sexta-feira, 17 de setembro de 2010


"A identidade é formada e transformada continuamente em relação às formas pelas quais somos representados nos sistemas culturais que nos rodeiam". (S. Hall)

Esta foto foi tirada em 2002 e faz parte da minha identidade por estar presente em minha vida desde a infância. Me mudei para Curitiba, vindo de São Paulo, com 9 anos, e direto para o bairro em que moro há 10 : o Jardim das Américas.
A primeira amizade que fiz na cidade foi nesta praça, e todos os finais de semana andava de bicicleta, patins, e brincava no balanço. Nesta pista que aparece na foto, levei muitos tombos de patins, tive muitas lembranças de uma infância feliz.Ainda hoje, passo todos os dias por esta praça, mas não mais "dirigindo" uma bicileta, e sim um carro, e a vejo deste mesmo ângulo antes de chegar em casa, e as lembranças passam como um flash, como se todos os anos se passassem em segundos.

Marisol Munari - 4º período - Jornalismo/manhã

Um comentário:

celina disse...

imagens e memorias q parecem ser, ao mesmo tempo, constantes, tradicionais e reapropriadas. o seu olhar q passa sempre por um lugar q concentra significados. lugar de pertença?