sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Couto Pereira


O Estádio Major Antônio Couto Pereira representa para mim um local de muitas sensações e histórias. Deste lugar já saí feliz , triste , angustiado e até fiz amigos com os quais convivo até hoje. Ou seja faz parte da minha vida de uma maneira importante, não é simplesmente um estádio de futebol de um clube qualquer. No entanto, para muitas pessoas, passar em frente ao Couto Pereira não diz absolutamente nada, não remete a histórias e não causa qualquer tipo de sensação.
O autor Stuart Hall afirma que cada um entende um texto de uma maneira particular. Mesmo que o autor de certo texto tenha explicitado uma ideia, outra pessoa, com outras referências e outro tipo de repertório, pode tirar uma conclusão diferente daquele texto. Assim sendo, os que não gostam de futebol, olham o Couto Pereira apenas como um estádio de um clube qualquer, diferentemente de mim, que possuo uma identificação muito grande com o local.
Diego Marinelli
Jornalismo - Noturno

Um comentário:

celina disse...

legal! essa identificação com o time é bem recorrente. além das identificações individuais, é uma das situações (torcida, jogos do brasil etc) q permitem manifestar-se a identidade nacional.