sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pedreira Paulo Leminski

O lugar de Curitiba que eu tenho maior identificação é a Pedreira Paulo Leminski, localizada na Rua João Gava,no bairro Pilarzinho. Na fotografia que tirei do local é possível ver o lago encontrado junto à Ópera de Arame.
Escolhi este ponto turístico porque conheço desde pequena e fui várias vezes passear lá com a minha família. Sempre quando alguns parentes ou amigos de outra cidade vêm para Curitiba, levo-os para conhecer e visitar o local.
O lugar inclui um palco ao ar livre e o Espaço Cultural Paulo Leminski, onde é possível encontrar obras, fotos e histórias do poeta.
A Pedreira era um local muito importante para o cenário musical de Curitiba. Seu palco ao ar livre serviu como palco para grandes atrações na capital paranaense.
Infelizmente não é mais utilizado para eventos, devido algumas irregularidas relacionadas a falta de segurança e a reclamação dos moradores próximos.
Amanda Burda de Oliveira - 4º período - Jornalismo manhã

Um comentário:

celina disse...

...e tem historia antes de ser palco de shows...tem a relação da vizinhança com o lugar e com os "outros", q curtem a musica...enfim, é realmente um lugar q representa a cidade. vc poderia ter falado mais do hall.