quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Recanto Fazenda Iguaçú


Stuart Hall diz que o ser humano tem "identidades diferentes" em cada fase de sua vida, que a identidade cultural de um individuo não é fixa, e varia conforme a vivencia atual de cada um, logo é um processo que vai estar sempre em andamento.
Portanto o local cultural que eu me identifico atualmente, é próximo da minha casa, por isso facilita as minhas idas e vindas. Fica na região metropolitana de Curitiba, no município de Fazenda Rio Grande, o Recanto Iguaçú, é uma das poucas opções da lazer da cidade, mas que eu me identifico bastante. Com uma área verde intensa o local transmite tranqüilidade e paz para toda minha família.
O recanto acaba por nos receber quase todos os domingo, nem que o tempo não esteja muito bom para podermos desfrutar das demais opções de lazer que o parque oferece, como as piscinas, não tem tempo ruim para andar de cavalos e jogar conversa fora.
Se vou continuar gostando do local, ou se conhecerei outro local que me identifique mais no futuro, não sei. Mais concordo com Hall quanto a mudança de identidade cultural conforme o que o individuo esta vivenciando naquele momento, e a minha é isso atualmente, ter a familia por perto e tranquilidade, é oque á de melhor.

Prisciely Naiara Kuchnir do Prado
Jornalismo-Noturno

Um comentário:

celina disse...

boa articulação com o pensamento do hall.