sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Sempre tive muita vontade de aprender alemão. Grande parte da minha família fala o idioma por ter descendência suíça. Depois de muita insistência, passei o final do ano de 2006 e metade do ano de 2007 em Berlim para realizar esse sonho. Depois desse tempo, o Goethe Institut em Curitiba foi o único lugar, no Brasil, que me fez sentir as mesmas sensações que eu sentia na Alemanha. O ambiente, a língua, o funcionamento assim como os funcionários têm um estilo alemão inconfundível. Duas palavras podem descrever essa minha identidade com o local: tradição, por parte da minha família; e o repertório que eu adquiri na Alemanha.
Elizabeth Bannwart 4 período Jornalismo - Manhã

Um comentário:

celina disse...

legal saber...minha outra cidade tb é berlin, tb passei um tempo lá e vou sempre q posso.
boa leitura ao juntar tradição e repertório