quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jean Baudrillard o Polêmico


Além de sociólogo esse personagem polêmico também é poeta e fotógrafo. Ele desenvolveu varas teorias sobre os estudos dos impactos da comunicação e sobre as mídias em torno da sociedade.
Jean Baudrillard é considerado um dos principais teóricos da pós-modernidade. Comenta também sobre o mal estar contemporâneo. Fundou a revista Utopie, e publicou vários livros ao longo de sua vida.
O Sistema dos Objetivos foi sua tese de doutorado. Sua obra era voltada para o estudo do consumo. Seus livros seguintes também foram voltados a isso.
Suas principais obras são; "A Sociedade de Consumo" "Por uma Crítica da Política Econômica do Signo" "À Sombra das Maiorias Silenciosas" "Simulacros e Simulações" "América" (1986), "A Troca Impossível" e "O Lúdico e o Policial", as duas primeiras obras citadas o consumo se torna presente.
Baudrillard é considerado um pensador polêmico. Seus estudos desenvolveram uma série de teorias sobre os impactos da comunicação e das mídias na sociedade e na cultura atual. Ele era um crítico incansável da sociedade de consumo e dos meios de comunicação e considerava as massas como cúmplices de toda essa situação.

Karuza Sautchuk
Nathalia Rauscher

4°periodo de jornalismo - Noite

4 comentários:

Anônimo disse...

onde esta a fonte?

acadêmicos do segundo ano de Jornalismo da PUCPR disse...

como já dito, é preciso respeitar as fontes. mais uma vez, vcs não creditaram a fonte de pesquisa.

vladéfoda disse...

sociologo, poeta e fotografo??? e dai

vladéfoda disse...

sociologo, poeta e fotografo??? e dai