sexta-feira, 29 de abril de 2011

Análise da IstoÉ. edições: 13/04 – 20/04 e 27/04

- edição 13/04 – revista “inteira” destinada à tragédia do Realengo: a reconstrução dos momentos dramáticos da tragédia, a história e a mente do assassino de Realengo, o impacto psicológico nas crianças, como pais e escola devem tratar o tema com os jovens. Valores notícias atribuídos a isto: Atualidade, Impacto, proximidade, mistério, morte e violência.
- edição 20/04 – matéria extensa falando sobre os vídeos de Wellington (assassino de Realengo). Nesta edição há também, como na anterior, uma reportagem abordando a reconstrução da escola, relacionando com o grande acontecimento de Columbine. Por último trata de uma possível proposta de fazer mais uma consulta popular para proibir o comércio de armas. (Valores notícias atribuídos a isto: Atualidade, Impacto, proximidade, mistério, morte e violência, governo/política)
Na revista temos 8 páginas destinadas somente ao casamento do príncipe William com a plebéia Kate, a matéria especial foca muito mais na história de Kate por ser plebéia e como está planejada a cerimônia, além de mostrar casos semelhantes e realizar uma comparação com a Diana. (Valores noticias: atualidade, notoriedade, dinheiro, poder, religião, beleza, moda)
- edição 27/04 – Há uma matéria especial de 10 páginas, sobre a beatificação do falecido papa João Paulo ll. Abordando sua história, comparando com santos de outras épocas. Fala também da festa que será feita em Roma e seu planejamento. (Valores noticias atribuídos: atualidade, notoriedade, poder, religião, proximidade).
As Bruxas de Guaratuba: achamos interessante, pois trata de um assunto que é próximo a nós, mas também chamou a atenção do país, pois é uma revista de circulação nacional. São 8 páginas destinadas a uma história de 19 anos atrás sobre duas mulheres que eram acusadas de bruxaria, aqui no litoral do nosso estado. (Valores noticias: Impacto, “proximidade”, mistério, morte, violência, religião)


Amanda Scandelari
Beatriz Zanelato
Camila Castro
Helena Salgado

Um comentário:

celina disse...

bom exercicio.