segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rotina - Rádio

Analisando três emissoras de rádio distintas, a Banda B , a Canção Nova Nossa Senhora da Luz e a Radio Comunitária do Boqueirão, vimos que cada uma possui diferentes rotinas e características na maneira de realização de suas programações. No entanto, o foco de todas é o mesmo, atingir a comunidade e transmitir informação – notícia.
Alcançar a comunidade é o maior objetivo das rádios estudadas, focando na transmissão de informções para um determinado público, que no caso das rádios estudadas é um público de classes C e D. Acreditam que o dever de todos os comunicadores é levar a notícia ao ouvinte. Afirmando então a importancia da união dos envolvidos para a produção das notícias, a constante busca de novidades para transmitir na programação e a proximidade das rádios com os ouvintes de cada veículo são características fundamentais para o desenvolvimento de uma programação dos veículos.
A rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz se distingue das demais pois é uma radio religiosa, a sua programação é evangelizadora. O lema da radio é informar através da evangelização. Acreditam que o jornal ganha muito quando não transmite notícias trágicas, só reportagens leves, porém relevantes, elas são muito bem apuradas, levam, com simplicidade e clareza, conteúdo e qualidade aos ouvintes.
Analisar a rotina de um veículo e de um profissional de rádio nos permite enchergar o que é, e como acontece no dia-a-dia de um comunicador. Sendo então importante para conhecimento do outro lado, o da apuração das informações que chegam aos espectadores.


Diana Araujo
Isabelle Warzinczak
Melanie Lisboa

Um comentário:

celina disse...

ok o relato da rotina mas não deu conta dos objetivos teóricos (valor-noticia)
revisao! (ex enchergar)