quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Araucária

Através da escolha do município de Araucária como o local com o qual me identifico, a análise foi realizada em todos os telejornais veiculados pela RPCTV na semana entre 22 e 26 de agosto.
Na segunda-feira, 22, a cidade foi citada na reportagem sobre o grave acidente que aconteceu na BR277 em Guarapuava dois dias antes, e deixou 11 mortos, a maioria dos integrantes do microônibus envolvido no acidente eram trabalhadores de Araucária, que voltavam de uma excursão ao Paraguai. A reportagem foi veiculada no Bom Dia Paraná.
No resto da semana nenhuma reportagem do veículo teve Araucária, nem como citação, nem como foco principal da reportagem, a cidade passou o resto da semana no ostracismo da mídia televisiva local.
Isso demonstra um pouco da invisibilidade do município perante a mídia, apesar de sua inegável importância para a economia do estado, contando com grandes empresas como a Petrobrás e a CSN. Araucária é a segunda arrecadação de impostos no estado do Paraná, e mesmo assim não frequenta as mídias locais como deveria e como seria de se esperar.


Daphine Augustini
Felipe Dalke
Jasson Wolff
Jhonny Castro
Raphael Ribeiro

Um comentário:

celina disse...

constatações importantes, uma vez q, aparentemente, a cidade tem mais presença cotidiana na midia.