terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arena da Baixada na mídia

Em geral, a Arena da Baixada está aparecendo na mídia em matérias relacionadas à Copa, por fazer parte dos estádios que vão sediá-la. Como exemplo, há uma reportagem publicada no site da uol, em agosto deste ano, que fala da inspeção no gramado da Arena que a Fifa realizou. Outro exemplo, do site da folha.com, julho deste ano, mostra que a Arena da Baixada recorreu ao Fundo para Desenvolvimento do Estado (FDE), com um empréstimo para conseguir garantir as obras para a Copa.
Entretanto, há também matérias que falam sobre outros assuntos, como a publicada no site do ig, em junho do ano passao, constantando a grande procura de turistas em visitar a Arena. Por ser considerada o estádio mais moderno do Brasil, muitos visitantes procuram a Arena para conhecê-la.

É possível concluir que a Arena da Baixada está aparecendo na mídia em reportagens sobre a Copa. Quanto mais a Copa se aproxima, mais pareces sobre a situação do estádio são publicados.

FONTES:

UOL.COM.BR
http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/19/comissao-da-fifa-faz-visita-para-avaliar-projeto-para-gramado-da-arena-da-baixada.htm

FOLHA.COM
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/952102-arena-da-baixada-deve-ser-garantida-por-orgaos-publicos-do-pr.shtml

IG.COM.BR
http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/06/24/arena+da+baixada++vira+ponto+turistico+em+curitiba+9522301.html

Gabriela Rodrigues - Jornalismo 4o período - Manhã

Um comentário:

celina disse...

ok
seria interessante perceber se isso acontece tb na midia local.