terça-feira, 30 de agosto de 2011

Centro-Cívico na mídia

Por haver um convívio diário, o bairro Centro-Cívico, conhecido por ser a "casa" da política da cidade, é o lugar com o qual eu me identifico.

Em análise ao site da Gazeta do Povo, em relação ao bairro, pude notar falta de notícias em relação ao local. Em grande quantidade, as matérias, relacionadas ao assunto, tratam de eventos que acontecem cotidianamente nesta região da cidade.

Encontradas principalmente no caderno “Vida e Cidadania” do veículo, as notícias, em grande parte, fazem referência a eventos, decisões e acontecimentos realizados pela prefeitura e governo, como organizações de corridas, shows, trânsito e etc.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1162635

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1162804&tit=Centro-Civico-agora-e-patrimonio-estadual

Justamente por não ser foco de notícias de violência, casos de assaltos na região causam surpresa ao leitor-morador do bairro. Como exemplo, aponto as matérias da Gazeta do Povo que tratam de roubos a bancos da região ocorridos em fevereiro e março de 2011.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1099116&tit=Quadrilha-assalta-agencia-do-Banco-do-Brasil-no-Centro-Civico

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1105759


Helena Salgado (Jornalismo/ 4 período - manhã)

Um comentário:

celina disse...

ok
como falamos em sala, é curioso como ele nao é mostrado como um espaço público.
qdo vc diz:
"... assaltos na região causam surpresa ao leitor-morador do bairro "
nao fica claro pra mim - alguma matéria diz q causa surpresa ou vc está concluindo (se for a ultima opção - evite constatar algo dessa natureza sem um levantamento efetivo)