terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dom Bosco Ahú.

O lugar de Curitiba com o qual me identifiquei foi o Colégio Dom Bosco na sede Ahú. Estudei nesse colégio desde o Jardim 1 e me sinto conectada emocionalmente com este lugar, uma vez que já passei tanto tempo nele.
O colégio Dom Bosco é bem falado na mídia. Não houve nenhuma matéria que desse a entender que é um colégio ruim para se estudar. 3 matérias que encontrei falavam principalmente sobre as conquistas esportivas de seus alunos. O Dom Bosco incentiva o esporte e até dá bolsas de estudo para alunos que jogarem bem algum esporte. Aliás, uma matéria era extaamente sobre esse projeto, o colégio dá 50% de bolsa para o aluno.
Encontrei quatro matérias que comentaram sobre o fato que o Dom Bosco parece ser pioneiro na exploração de recursos tecnológicos para a educação. Uma matéria comentava que o Dom Bosco foi o primeiro colégio a utilizar quadros interativos em todas as salas. E as matérias mais recentes foram sobre o fato que o colégio distribuiu Ipads para os alunos de 1º ano do Ensino médio.
A ultima matéria que encontrei foi no site do G1 em que comentava que as Inscrições para o Projeto Arquimedes estavam abertas. Nesse projeto, Dom Bosco dá bolsas para os alunos que não tenham condições de pagar o colégio. Portanto podemos perceber que essa intituição de ensino esta na mídia curitibana não regularmente, porém quando está sendo pautada é sempre sobre coisas boas que incentivem alunos a irem estudar no colégio.

Beatriz Zanelatto
4º Período Jornalismo PUCPR

Um comentário:

celina disse...

ok, boa reflexão. do mesmo modo, foi competente a apresentação em sala.