quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Exercício de identidade - Arena da baixada

Escolhi a Arena da baixada porque foi lá que passei os dias mais felizes da minha vida. A paixão pelo Atlético paranaense já vem de família, e me lembro muito bem das vezes em que meu pai me levou ao estádio, ainda na época da velha baixada. Tenho até hoje, guardada como relíquia, um pedaço de tijolo da antiga baixada que ganhei de presente.

Lembro-me como se fosse hoje do maior título conquistado pelo Atlético Paranaense, o brasileirão de 2001. Na época eu tinha 14 anos e passei horas a fio na fila atrás de ingressos para a partida da final entre Atlético x São caetano. Fui ao jogo com meu padrasto e alguns familiares dele. Eu suava frio, não parava de gritar e xingar o juiz da partida. Levei até uns cutucões de meus companheiros atleticanos.

Lembro-me também de 2005, quando o atlético, por joguete político não foi permitido a sediar a final da copa libertadores diante do São Paulo. O clube até tentou . às pressas, construir arquibancdas provisórias, porém sem sucesso. Elas não ofereciam toda a segurança necessária para os torcedores segundo o corpo de bombeiros.

Sendo um dos estádios que serão reformados para o Mundial de 2014, o Jornal GAZETA DO POVO em sua versão online, criou um hot site COPA 2014. Nele consta informações não só locais mas também tudo que está sendo feito para o o mundial a nível nacional.


ANDRÉ VINÌCIUS RECCHIA - 4º período - jornalismo noturno.
YAN CARLOS LONDERO GAZZONI - 4º período - jornalismo noturno.

Um comentário:

celina disse...

bem bacana o relato, passando pelos tempos da memória, pelos objetos q remetem a isso.