terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o local com o qual eu mais me identifico por morar muito próximo a ele desde que nasci. Por conta da proximidade, meu acesso ao parque é facilitado e ocorre de forma bem freqüente.

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais conhecidos e que possuem atenção constante por parte da mídia, já que é um dos locais da cidade mais visitados por turistas e pelos próprios curitibanos. Por conta disso, toda novidade ou qualquer tipo de reforma ou modificação da estrutura do parque já merece uma cobertura jornalística. É o que se observa com a notícia de que o Boticário passaria a financiar o local e que o parque passará a ganhar novas flores.

http://oestadodoparana.pron.com.br/cidades/noticias/42477/

http://bandab.pron.com.br/jornalismo/noticias/22640/

Além disso, o Jardim Botânico também serve como propulsor de campanhas internacionais através de sua estufa. Quando a estufa ficou amarela fez parte de uma campanha de segurança no trânsito. Quando ficou rosa, foi para uma campanha de alerta contra o câncer de mama.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1052704

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=846979&tit=Prefeitura-firma-parceria-com-O-Boticario-para-manutencao-do-Jardim-Botanico

O Jardim Botânico também possui uma área própria para a prática de esportes. O maior destaque é velódromo especializado para receber competições de ciclismo que sempre é comentado quando há uma competição a ser disputada.

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/525372/?noticia=COPA+SMELJ+DE+CICLISMO+E+INAUGURADA+NO+JARDIM+BOTANICO

Outro setor do parque que merece grande destaque é o Jardim das Sensações, local onde o visitante pode, de olhos vendados, ter contato com diversas espécies de plantas e despertar os sentidos humanos.

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=94382&t=jardim-das-sensacoes-recebe-5-mil-visitantes-por-semana

Renan Araújo

4º período Jornalismo diruno

Um comentário:

celina disse...

ok.
poderia ter interpretado mais os dados levantados, concluindo sobre o conjunto.