terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Barba Hamburgueria

A Hamburgueria O Barba (anteriormente chamada Barba Negra) foi aberta há algum tempo e tem ganhado espaço na mídia e no cenário curitibano. Destinado a um público relativamente alternativo e diversificado o bar recebe muito bem todos os clientes e os faz quase cativos em pouco tempo.
Me identifico com O Barba por ser um lugar aconchegante e oferecer muito do que eu aprecio. A comida é excelente e tem preços justos; eles disponibilizam um bicicletário para quem, como eu, usa a bicicleta como meio de transporte; a música ambiente é quase sempre rock e o atendimento é um dos melhores.
Com relação à imprensa, até o início deste ano O Barba ainda era um tanto quanto anônimo, porém isso está mudando ao passo que ganha mais clientes e admiradores. O "highlight" foram duas indicações ao prêmio Bar Revelação da revista Veja Curitiba veiculada no último final de semana. Além disso, a hamburgueria recebeu atenção do Gaz+, seção jovem da Gazeta do Povo, tanto na versão impressa quanto no site. Salvo estes dois exemplos, O Barba não aparece em muitas publicações. Blogs como o Curitiba Lado B e o Curitiba Cultura o indicaram e elogiaram bastante, outros guias online como o Hagah e o Descubra Curitiba também apontam o espaço gastronômico.
Uma curiosidade é o sucesso que O Barba faz nas redes sociais. Seu perfil no twitter tem 1101 seguidores e no facebook tem 40072 amigos. Por dar espaço para eventos variados como o Rock n' Rollo e encontros de tatuadores, o bar também aparece em blogs e sites de divulgação específica.
Com muitos atrativos, O Barba vem chamando atenção de um público variado e isto também atrai cada vez mais a mídia. A tendência é que sua aparição cresça de acordo com sua popularidade.

2 comentários:

celina disse...

ótimo quadro o que vc esboça a partir da observação da midia.

Anônimo disse...

falou falou falou mas não falou o endereço do lugar